sábado, 27 de fevereiro de 2010

Artes - Lady Gaga


Lady Gaga é a artista mais bem vestida e mais mal vestida de 2009.

O semanário britânico New Musical Express (NME) premiou, na noite desta quarta-feira, os melhores artistas de 2009. Além dos tradicionais prêmios de melhor banda e disco, a premiação também é conhecida por premiar os piores do ano.

Entre os artistas malquistos de 2009, o grupo Jonas Brothers foi o grande vencedor, levando os prêmios de pior álbum e de pior banda. A cantora Lady Gaga foi a única artista que levou o prêmio de melhor e pior na mesma categoria. Conhecida por seus figurinos extravagantes, Lady Gaga foi eleita a artista mais bem vestida e mais mal vestida de 2009.

O rapper Kanye West também foi lembrado entre os desprestigiados da noite e levou o prêmio de vilão do ano por ter atrapalhado o discurso da cantora Taylor Swift no VMA.

Já entre os mais queridos da noite, a banda Muse foi a grande vencedora. O trio inglês levou o principal troféu da cerimônia - uma singela mão com o dedo do meio em riste -, batendo Arctic Monkeys, Kasabian, Biffy Clyro e Oasis na categoria melhor banda. "Estou realmente surpreso", disse o vocalista Matt Bellamy, ao site do NME, após receber o prêmio das mãos da cantora Lily Allen e do guitarrista Slash.

Os veteranos do Blur, que se reuniram em 2009 para uma pequena turnê depois de seis anos longe dos palcos, faturaram o prêmio de melhor evento ao vivo por sua apresentação no Hyde Park. Os líderes da banda, Graham Coxon e Damon Albarn, receberam o troféu juntos e agradeceram. "Nós tivemos bons momentos", festejou Coxon. O prêmio de melhor show ficou com o Arctic Monkeys e o melhor festival foi para o badalado Glastonbury.

O Kasabian ficou com o título de melhor disco e melhor capa de disco com "West ryder lunatic pauper asylum". Nas categorias especiais, o grupo de ska The Specials levou o prêmio pelos 33 anos de contribuição à música e Paul Weller (ex-The Jam e Style Council) foi condecorado com o status de "gênio celestial".

Em melhor vídeo, o premiado foi o Biffy Clyro pelo clipe da música "The Captain" e "Dominos", do The Big Pink, foi eleita a melhor música. Em melhor artista solo, venceu o indie Jamie T. O músico de Londres desbancou nomes consagrados como Dizzee Rascal, Julian Casablancas e Lady Gaga. Para os teens do Paramore, o prêmio de melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário