sexta-feira, 29 de julho de 2011

Economia - Brasileiro está mais otimista com a economia


Brasileiro está mais otimista com a economia

O brasileiro está mais otimista com a economia. É o que aponta o INEC (índice Nacional de Expectativa do Consumidor) divulgado nesta quinta-feira (28) pela CNI (Confederação Nacional da Indústria). De acordo com o levantamento, realizado entre os últimos dias 14 e 18 de julho, o otimismo do consumidor cresceu 1,8% em julho comparado ao mês anterior. Essa é a primeira alta após dois meses de estabilidade.

Como o indicador de desemprego com o número mais baixo desde junho do ano passado, o otimismo é grande com o mercado de trabalho e a abertura de vagas de emprego. No entanto, a alta dos preços preocupa 69% dos 2.002 entrevistados pelo estudo - um de 8,2% neste mês.

Com renda maior e abusando das compras, o brasileiro está 1% mais endividado e preocupa-se com a perda da renda fixa, o tão temido desemprego, mostra a pesqiusa. As rugas de preocupação com o tema aumentaram e, junto dela, o temor de perder a capacidade de comprar bens de maior valor, como casa e carro.

Segundo o economista da CNI, Marcelo Azevedo, o consumidor brasileiro acredita que a inflação vai continuar a subir e com isso, o crédito ficará mais caro.

O INEC é composto por seis índices: expectativa sobre os rumos da inflação, desemprego, renda pessoal, situação financeira, endividamento e compras de valores altos. E esse conjunto de fatores que fizeram com que o índice recuasse 3% e registrasse a maior queda dos últimos doze meses.

http://noticias.r7.com/economia/noticias/brasileiro-esta-mais-otimista-com-a-economia-20110728.html

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Tecnologia - Conceito criado por designer mostra o Samsung Galaxy com tela flexível


Conceito criado por designer mostra o Samsung Galaxy com tela flexível

Mais um conceito de produto que chega do site Yanko Design. A proposta que vamos ver a seguir é mais uma daquelas soluções que podemos sonhar para o futuro. Apresentamos o Samsung Galaxy Skin, que é um conceito de celular totalmente flexível.

O conceito foi criado pelo designer Heyon You, e mostra uma versão muito interessante de um futuro smartphone que conta com todos os seus componentes feitos em material flexível, como tela, câmera, alto-falantes, entre outros. O modelo/conceito do Samsung Galaxy Skin é pensado nas pessoas que querem utilizar o smartphone para várias finalidades, e dependem de um formato mais flexível para uma melhor utilidade do produto.

Por exemplo, segundo o conceito desenvolvido por Heyon, é possível utilizar o telefone (com sistema operacional Android) com o seu painel principal na parte frontal do aparelho, e na parte traseira, você tem a continuação dessa tela, que pode mostrar a lista dos aplicativos instalados no smartphone.

Para esse conceito, o Samsung Galaxy Skin conta com uma estrutura que deixa o telefone muito fino, contando com uma tela AMOLED Full HD. A flexibilidade do aparelho é possível graças aos seus materiais feitos de polímeros ativos, que podem transformar fisicamente o modelo. Com isso, você pode obter formatos que também sejam condizentes com o aplicativo que você está utilizando.

Se você quer um porta-retratos digital, o software ajuda a você transformar o telefone nesse formato. Se você quer executar músicas, ele pode sugerir o formato de um equipamento de som, entre outras propostas. Até mesmo em um formato de relógio, para o usuário levar no pulso.

Infelizmente, esse é apenas um conceito de produto, que muito provavelmente não vamos ver no mercado. Mas pode ser uma fonte de inspiração para outras soluções que devem aparecer no futuro.

terça-feira, 26 de julho de 2011

Esportes - Doze jogos depois... Mano diz que primeiro ano na Seleção foi intenso



Doze jogos depois... Mano diz que primeiro ano na Seleção foi intenso .


Foram 12 jogos. Uma competição oficial. Altos e baixos. Mano Menezes completou no último domingo, dia 24 de julho, um ano à frente da Seleção Brasileira. Até o momento, o comandante obteve seis vitórias, duas derrotas e quatro empates. Aproveitamento de 45,8%. Pouco para uma equipe que sonha com o título da Copa de 2014, que será disputada no país.

Nos doze compromissos da era Mano Menezes, a Seleção encarou três pedreiras: Argentina, França e Holanda, atual vice-campeã do mundo. E em nenhum dos compromissos saiu com os três pontos. Derrotas por 1 a 0 para argentinos e franceses, em Doha, no Qatar, e Paris, respectivamente. E empate por 0 a 0 com a Holanda, em Goiânia, às vésperas da Copa América.

Na opinião do comandante, o trabalho tem sido "intenso", mas tem caminhado na direção correta. No sentido proposto pela CBF, o da renovação. Na lista da Copa América, apenas nove jogadores estiveram na última Copa do Mundo, disputada na África do Sul. Naquela ocasião, assim como no torneio disputado na Argentina, a Seleção caiu nas quartas de final.

- Foi um ano intenso para a condução do trabalho, da responabilidade que é reunir a Seleção de todos os brasileiros. Estamos caminhando na direção certa. Disse isso quando aconteceu a derrota (Copa América) e acredito nisso. Não vamos usar desculpas, como ouvi recentemente, porque não é a minha maneira de conduzir o trabalho. Temos que continuar melhorando, acelerando o processo porque precisamos queimar algumas etapas, e isso traz um risco maior - avaliou o comandante canarinho.


• em alta

Neymar e PH Ganso

Símbolos da renovação

Os dois jogadores tiveram atuações abaixo do esperado pela comissão técnica da Seleção Brasilera. Apesar disso, Neymar e Ganso seguem em alta com o treinador. Apesar dos altos e baixos na Copa América, os dois atletas são as esperanças do comandante na renovação do time canarinho visando à Copa do Mundo de 2014.


• alerta

Medalhões da Copa de 2010

Falhas que incomodam

O goleiro Julio César voltou a falhar após a Copa do Mundo. Apesar dos erros contra o Equador, a Seleção conseguiu se classificar para as quartas de final do torneio. O arqueiro precisa melhorar se quiser seguir até a Copa. O zagueiro Lúcio é outro que precisa manter o nível de atuações para seguir no grupo de Mano Menezes.


• descartados?

Elano e Luisão fora da lista

Mudanças à vista

Na primeira convocação após a Copa América, Mano Menezes sacou seis jogadores que foram ao torneio: Jefferson (Botafogo), Adriano (Barcelona), Sandro (Tottenham), Jadson (Shakhtar), Elano (Santos) e Luisão (Benfica). Os dois últimos dificilmente devem voltar às listas do treinador. Jadson pode reaparecer no futuro.