terça-feira, 26 de julho de 2011

Esportes - Doze jogos depois... Mano diz que primeiro ano na Seleção foi intenso



Doze jogos depois... Mano diz que primeiro ano na Seleção foi intenso .


Foram 12 jogos. Uma competição oficial. Altos e baixos. Mano Menezes completou no último domingo, dia 24 de julho, um ano à frente da Seleção Brasileira. Até o momento, o comandante obteve seis vitórias, duas derrotas e quatro empates. Aproveitamento de 45,8%. Pouco para uma equipe que sonha com o título da Copa de 2014, que será disputada no país.

Nos doze compromissos da era Mano Menezes, a Seleção encarou três pedreiras: Argentina, França e Holanda, atual vice-campeã do mundo. E em nenhum dos compromissos saiu com os três pontos. Derrotas por 1 a 0 para argentinos e franceses, em Doha, no Qatar, e Paris, respectivamente. E empate por 0 a 0 com a Holanda, em Goiânia, às vésperas da Copa América.

Na opinião do comandante, o trabalho tem sido "intenso", mas tem caminhado na direção correta. No sentido proposto pela CBF, o da renovação. Na lista da Copa América, apenas nove jogadores estiveram na última Copa do Mundo, disputada na África do Sul. Naquela ocasião, assim como no torneio disputado na Argentina, a Seleção caiu nas quartas de final.

- Foi um ano intenso para a condução do trabalho, da responabilidade que é reunir a Seleção de todos os brasileiros. Estamos caminhando na direção certa. Disse isso quando aconteceu a derrota (Copa América) e acredito nisso. Não vamos usar desculpas, como ouvi recentemente, porque não é a minha maneira de conduzir o trabalho. Temos que continuar melhorando, acelerando o processo porque precisamos queimar algumas etapas, e isso traz um risco maior - avaliou o comandante canarinho.


• em alta

Neymar e PH Ganso

Símbolos da renovação

Os dois jogadores tiveram atuações abaixo do esperado pela comissão técnica da Seleção Brasilera. Apesar disso, Neymar e Ganso seguem em alta com o treinador. Apesar dos altos e baixos na Copa América, os dois atletas são as esperanças do comandante na renovação do time canarinho visando à Copa do Mundo de 2014.


• alerta

Medalhões da Copa de 2010

Falhas que incomodam

O goleiro Julio César voltou a falhar após a Copa do Mundo. Apesar dos erros contra o Equador, a Seleção conseguiu se classificar para as quartas de final do torneio. O arqueiro precisa melhorar se quiser seguir até a Copa. O zagueiro Lúcio é outro que precisa manter o nível de atuações para seguir no grupo de Mano Menezes.


• descartados?

Elano e Luisão fora da lista

Mudanças à vista

Na primeira convocação após a Copa América, Mano Menezes sacou seis jogadores que foram ao torneio: Jefferson (Botafogo), Adriano (Barcelona), Sandro (Tottenham), Jadson (Shakhtar), Elano (Santos) e Luisão (Benfica). Os dois últimos dificilmente devem voltar às listas do treinador. Jadson pode reaparecer no futuro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário