terça-feira, 2 de agosto de 2011

Política - Líder do PMDB diz que vai apresentar convite para Rossi falar na Câmara


Líder do PMDB diz que vai apresentar convite para Rossi falar na Câmara
Ministro da Agricultura falará a deputados sobre denúncias de corrupção.
Segundo Alves, o convite será apresentado na Comissão de Agricultura.
Robson Bonin e Andréia Sadi Do G1, em Brasília

O líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), disse nesta segunda-feira (1º) que irá apresentar convite nesta terça-feira (2) para que o ministro Wagner Rossi fale à Câmara ainda nesta semana. Rossi deve prestar esclarecimentos à Comissão de Agricultura da Casa.

“Vou apresentar um requerimento convidando o ministro na Comissão de Agricultura. Vou fazer isso amanhã e a expectativa é a de que fale já na quarta”, disse Alves ao G1.

Rossi será convidado pelo líder peemedebista para falar sobre as acusações feitas pelo ex-diretor da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) Oscar Jucá Neto, irmão do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR). Em entrevista à revista “Veja”, Jucazinho, como é conhecido o ex-diretor, afirmou existir um esquema de corrupção na Conab, conhecido até mesmo pelo ministro da Agricultura.

Segundo Alves, o requerimento foi um desejo de Rossi e do PMDB. “Acabei de falar com Michel [Temer, vice-presidente da República] sobre isso. Foi uma vontade conjunta, do PMDB e dele de se explicar”, afirmou Alves.

O vice-presidente Michel Temer teve uma conversa no começo da noite desta segunda com a presidente Dilma Rousseff e comunicou a decisão do PMDB de apresentar o convite a Rossi.

Nesta terça (2), para acertar a estratégia dos líderes do partido, Temer deve reunir os líderes peemedebistas para um almoço no Palácio do Jaburu.



'Extinguir a Conab'

Presidente nacional em exercício do PMDB, o senador Valdir Raupp (RO), afirmou nesta segunda que as acusações feitas por Jucazinho não são suficientes para exigir uma “faxina” no Ministério da Agricultura.

Questionado se o governo deveria realizar uma reformulação na Conab, o presidente do PMDB afirmou que a companhia poderia ser fechada pela presidente Dilma Rousseff.

“Se pudesse dar uma sugestão para a presidente Dilma, diria para extinguir a Conab. Ninguém sentiria falta. Poderia incluir esse negócio de compra e venda de feijão no Ministério da Agricultura”, afirmou Raupp.

http://g1.globo.com/politica/noticia/2011/08/lider-do-pmdb-diz-que-vai-apresentar-convite-para-rossi-falar-na-camara.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário