quinta-feira, 29 de abril de 2010

Artes - O Bem Amado


‘O bem amado’ abre a maratona de filmes do Cine PE
Guel Arraes, diretor do longa, será um dos homenageados da mostra.
Festival no Recife começa nesta segunda (26) com mais de 60 produções.

“O bem amado”, texto teatral de Dias Gomes que foi novela de sucesso em 1973 e agora transformado em filme, abre na noite desta segunda-feira (26) a programação oficial do 14º Cine PE Festival do Audiovisual. Com mais de 60 produções, entre curtas e longas-metragens, a mostra de cinema nacional acontece no Recife, até o próximo domingo (2), quando serão anunciados os vencedores da premiação.


Guel Arraes, diretor que levou Sucupira e o prefeito Odorico Paraguaçu para as telas, será homenageado antes desta primeira exibição pública de “O bem amado”, junto com a Globo Filmes. O cineasta e a produtora assinam alguns dos maiores sucesso comerciais do país como “O auto da compadecida” (2000), e “Caramuru – a invenção do Brasil” (2001).


Estrelado por Marco Nanini, Andréa Beltrão, Drica Moraes e José Wilker, “O bem amado” retrata com irreverência uma cidade dominada pelas mazelas de um político corrupto. A comédia será exibida fora de competição, assim como “Quincas Berro D’água”, de Sérgio Machado, que fechará a maratona cinéfila no sábado (1).


Adaptação da obra de Jorge Amado, a comédia conta a história de um funcionário público, interpretado por Paulo José, que resolve levar uma vida de farras assim que sai sua aposentadoria. O elenco tem ainda Marieta Severo, Mariana Ximenes, Vladimir Brichta e Milton Gonçalves.

FONTE: http://g1.globo.com/pop-arte/cinema/noticia/2010/04/o-bem-amado-abre-maratona-de-filmes-do-cine-pe.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário