segunda-feira, 22 de março de 2010

Esportes - Santos arrasa Ituano


Sem precisar de Robinho e Neymar, Peixe atropela Ituano sem dó: 9 a 1

Com a dupla de estrelas fora, Alvinegro passa por cima da equipe de Itu, do goleiro Saulo, que, em 2005, levou sete do Corinthians defendendo o Peixe

No Santos, há futebol sem Robinho e Neymar. As duas principais estrelas do Peixe não estiveram em campo neste domingo à noite, no Pacaembu. Mas o time não sentiu. Pelo contrário. Manteve a velocidade, o toque de bola rápido e a objetividade. Sob a batuta do maestro Paulo Henrique Ganso e com André de mira afiada, o Peixe passou por cima do Ituano, sem dificuldades: 9 a 1. O goleiro do Ituano é Saulo, o mesmo que, em 2005, defendendo o Peixe, levou sete do Corinthians. Que sina!

O Rei das Pedaladas não jogou porque está machucado, mas foi ao Pacaembu ver o time dar mais um show. Neymar, suspenso, chega nas próximas horas dos Estados Unidos. Com o resultado, o Peixe retoma do Santo André a liderança do Paulistão, com 35 pontos. O Ramalhão é o segundo, com 32. A equipe de Itu, com 19 pontos, está na 11ª posição.

Estátua da Liberdade
Embora não estivesse em campo, Neymar foi lembrado pelos seus companheiros. Antes do jogo, ele ligou para André e pediu para que o amigo comemorasse um gol posando como a Estátua da Liberdade. No último sábado, a jovem estrela reforçou o time reserva do Santos no amistoso contra o RB New York, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. No entanto, André e seus amigos tiveram de se recuperar de um susto antes de homenagear o colega.

É que logo no primeiro minuto de jogo, a zaga do Santos bobeou. Wesley tentou sair jogando, perdeu a bola e acabou cometendo falta. Na cobrança, a bola ficou com João Leonardo, que virou sobre Edu Dracena e chutou colocado, abrindo o placar. Com esse gol, a equipe do interior cutucou fera com vara curta.

O Peixe se refez rapidamente e passou a pressionar imediatamente. Ganso comandou as ações no meio. Madson, que jogou no lugar de Neymar, construía boas jogadas, ora pelo lado esquerdo, ora cortando pelo meio. Arouca e Rodrigo Mancha fechavam bem a intermediária, e o Ituano ficou preso dentro do seu campo.

Os gols santistas não tardaram a sair. O primeiro veio com André, aos 14. Paulo Henrique Ganso cobrou da direita, e o atacante mergulhou de peixinho para marcar. Na comemoração, André, Pará, Arouca e Madson posaram de Estátua da Liberdade. No caso de Madson, uma miniatura...

O Ituano, entregue, não conseguia passar do meio de campo. O veterano zagueiro Roque Júnior sentiu lesão e pediu para sair. E o Santos, sem fazer muita força, consolidou sua goleada ainda no primeiro tempo. Arouca acertou bela enfiada de bola para Madson, que entrou pela direita e chutou rasteiro, marcando o quarto.

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Santos/0,,MUL1538930-9874,00-SEM+PRECISAR+DE+ROBINHO+E+NEYMAR+PEIXE+ATROPELA+ITUANO+SEM+DO+A.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário