sábado, 29 de agosto de 2009

Tecnologia - Pinturas interativas

Mona Lisa digital conversa com público em exposição na China
‘Exposição Mundial de Arte Clássica Interativa’ é realizada em Pequim. No evento, há 61 recriações high-tech das obras de mestres da pintura.

Mona Lisa ganhou versão digital e interativa em exposição na China. (Foto: Reuters)

Com seu sorriso enigmático, a Mona Lisa de Leonardo da Vinci inspira admiração e especulação há séculos. Agora ela está preparada para responder -- em mandarim -- às perguntas dos curiosos.

Uma versão digital e interativa da renomada tela é uma das 61 réplicas high-tech que infundem vida a obras de arte da antiguidade e da era clássica na "Exposição Mundial de Arte Clássica Interativa", aberta em Pequim na semana passada.

No evento, há recriações de obras de grandes mestres da pintura e pintores modernos renomados, criadas por uma galeria de arte sul-coreana. O organizador da mostra, Wang Hui, comentou que foram precisos dois anos de preparativos, além de um grande investimento, para levar as obras à China.

"É a primeira vez em que tecnologia 3D, tecnologia holográfica e tecnologia de reconhecimento de voz são mescladas em uma só exposição," disse Wang à Reuters.

Movimento
Como a pintura original de Da Vinci, que está no Louvre, em Paris, a Mona Lisa digital é a atração principal da mostra. Ela acena para os visitantes e conversa com eles, que lhe fazem perguntas sobre sua idade e sua
vida. "Sou a Mona Lisa. É um prazer conhecê-lo," diz ela em mandarim.


Fonte:

G1-Tecnologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário