terça-feira, 23 de novembro de 2010

Esportes - Pelo título, Flu precisa vencer seu maior carrasco



Pelo título, Flu precisa vencer seu maior carrasco

* Dos 19 rivais na Série A, Palmeiras é a equipe que mais vezes complicou a vida do Fluminense, no geral e em Brasileiro

Conca é o grande trunfo do Fluminense para vencer o Palmeiras (Foto: Eduardo Vianna)

Uma vitória diante do Palmeiras pode colocar o Fluminense com as duas mãos na Taça, ou quem sabe (dependendo dos resultados de Corinthians e Cruzeiro) consagrar o Tricolor como campeão Brasileiro com uma rodada de antecedência. Porém, para isto se realizar, o Fluminense precisa vencer um dos seus maiores carrascos no Campeonato Brasileiro e até mesmo em sua história.

Diante do Palmeiras, o Tricolor não costuma ter vida fácil. Entre os 19 rivais, que hoje estão na Série A, o Verdão é o que mais costuma atrapalhar a vida do Fluminense. Ao todo, são 92 partidas, com 26 vitórias do Flu, 15 empates e 51 vitórias do Palmeiras, quase o dobro. É o time que o Flu possui o pior aproveitamento na Série A, com apenas 33,7%. Levando em conta, que diante do Grêmio Prudente, foram apenas quatro jogos com quatro empates, os números gerais diante do Palmeiras são os piores.

Quando o assunto é apenas Campeonato Brasileiro, o Flu se complica ainda mais. São apenas sete vitórias, com oito empates e 20 derrotas, nos 35 jogos disputados, mantendo o pífio aproveitamento de 27,6%. Mesmo sabendo que o Verdão virá com um time de reservas, a vida do Fluminense não será fácil. O treinador do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, brincou com a situação, mas garantiu que a equipe fará o melhor que puder.

- Eu nem sei se tem jogo no domingo. Vai ter jogo no domingo? Se tiver, quando chegar eu respondo. A escalação está definida. Os titulares do Brasileirão são os que vêm jogando. Os reservas atuam na Sul-Americana - brincou.

Com o time titular ou não, se depender do excelente retrospecto, o Palmeiras vai complicar a vida do Fluminense, e quem sabe, ajudar o Corinthians, seu maior rival, a ficar com o título Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário