segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Política - Justiça manda PT tirar imagem de Alckmin de programa eleitoral de Mercadante



Justiça manda PT tirar imagem de Alckmin de programa eleitoral de Mercadante

A Justiça Eleitoral determinou na noite deste domingo que a campanha de Aloizio Mercadante (PT) retire do ar as inserções de propaganda que utilizam imagens de arquivo do candidato do PSDB ao governo de São Paulo, Geraldo Alckmin.

A coligação liderada pelo tucano contesta a exibição de cenas dos programas eleitorais de 2002 em que o ex-governador faz promessas para as áreas de saúde, educação e segurança que, segundo os petistas, não teriam sido cumpridas.

Com a decisão, fica proibida a veiculação de tais gravações na segunda-feira e na quarta-feira. Cabe recurso ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral).

Na última semana, Mercadante havia conseguido na Justiça o veto ao uso de sua imagem na propaganda eleitoral do adversário.

As duas deliberações foram lastreadas no entendimento de que é proibida "a veiculação de imagem de candidato de partido distinto daquele que faz a propaganda e com ele não coligado, sem autorização do candidato.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/poder/805072-justica-manda-pt-tirar-imagem-de-alckmin-de-programa-eleitoral-de-mercadante.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário